



No final da década de 1930 um jovem chamado Oswaldo Maniero percorria os vagões da antiga Estação Mogiana, em Franca-SP, com um cesto de maçãs nos braços e o olhar firme de quem sabia aonde queria chegar. Sério, dedicado e incansável no trabalho, ele não apenas vendia frutas — ele construía, maçã por maçã, o sonho de um futuro diferente.
Movido pela vontade de crescer e pela paixão em servir bem, Oswaldo viu nas maçãs uma oportunidade: por que não transformar aquele sabor, tão presente em sua história, em algo maior? Ao lado de sua esposa Maria, transformou o espírito empreendedor em realidade ao fundar, em 1946, a Bebidas Maniero — uma empresa familiar com alma e propósito.
Apesar de inicialmente ser focada na produção de bebidas quentes, no mesmo ano de sua fundação, nasceu também o tradicional refrigerante Maçã Ouro, que marcou gerações e se tornou parte da memória afetiva de muitas famílias.
Assim, a Bebidas Maniero logo se destacou na região e expandiu sua atuação, tornando-se distribuidora da marca Antárctica na década de 60 até meados da década de 70. Sempre inovando, em 2001 a empresa criou também a Azzurra, primeira marca de água da região, e em 2007 a Cervejaria Bratz, a primeira cervejaria artesanal da cidade.
Hoje, com quase 80 anos de história, a fábrica segue em Franca-SP, com a terceira geração da família Maniero, mantendo viva a essência de um negócio que é muito mais do que uma empresa: é um legado, construído com qualidade, tradição e paixão por fazer bem feito.
